4 DICAS PARA DIMINUIR A IRRITABILIDADE

É cada vez mais fácil se irritar com o mundo a nossa volta. Mas toda essa irritação não precisa ser colocada tão em prática assim. 

É importante saber que, do mesmo jeito que nosso corpo precisa se manter saudável, nossa mente tem que ir pelo mesmo caminho. Ficar irritado é normal. Isso sempre acontece quando há um aumento exagerado das coisas a nossa volta que nos incomodam e, consequentemente, baixam nossa tolerância. Mas não dá para viver com esse descontrole emocional todo tempo. Por isso, criamos 4 dicas que vão acertar no alvo para te ajudar a manter a calma. 

1 – Respire fundo

Fundo e lento. A respiração ajuda a relaxar o corpo. E quanto mais lenta ela for, maior será sua eficácia. Além do mais, quando praticamos a respiração de verdade, prestando atenção em cada detalhe, é como se nosso cérebro recebesse a mensagem “ok, tá tudo bem, já estou mais calmo”. 

2 – Ande, pule, corra

Exercícios. Mais uma vez essa palavra que faz a gente se lembrar da academia que pagou e nunca frequentou aparece como uma ajuda para o dia a dia. Sim, fazer exercícios pode ser uma solução para controlar a irritabilidade. E olha que nem precisa ser muito, não. Especialistas afirmam que bastam 20 minutos de exercícios por dia para que possamos ficar mais calmos, com foco e disposição. 

3 – Mexa sua mente

Já diz o ditado: corpo são, mente sã. Então ocupe sua mente. Leia, assista a um filme, resolva algum quebra cabeça, planeje uma viagem, lembre da infância, enfim, mantenha sua mente ocupada para não dar nenhum espacinho sequer aos pensamentos negativos. Mas, calma, também não precisa exagerar. Nada de se estressar ou ficar ansioso, viu?

4 – Tenha bons sonhos

Nada melhor do que uma boa noite de sono pra curar tudo, não é mesmo? E quando a gente diz tudo, é tudo mesmo, e a irritação também está incluída. Então faça um favor para si mesmo: escolha um local confortável, feche as cortinas e apague as luzes, deixe os aparelhos eletrônicos bem longe, evite barulhos e tenha uma boa noite de sono. Pode confiar, é revigorante!

Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *