4 dicas sobre higiene íntima masculina

Sempre vale a pena aprender alguns truques para ficar com a higiene íntima em dia e ficar sempre à vontade com seu corpo.

 

Sua higiene pessoal é importante para a sua vida íntima e também para garantir a saúde na região genital. O problema vai muito além do mau cheiro e pode acabar causando doenças sérias que podem ser evitadas com mais cuidado na hora do banho.

É normal os homens não darem muita atenção à saúde íntima. Isso acontece, em parte, pela falta de informação. A maioria dos homens acredita que basta “dar uma lavadinha” no pênis que está tudo certo, e quando notam que algo está errado, dificilmente associam isso a falta de higiene.

Confira 4 dicas que você pode introduzir em sua rotina:

1 – Enxugue o pênis após urinar.

Crie o hábito de enxugar o pênis com um papel higiênico após o xixi. As gotas de urina, além de serem um meio de cultura de germes que causam infecções, também causam um cheiro forte e desagradável.

2 – Lave o pênis após o sexo

Lave o pênis após transar, pois os resíduos de secreção e de lubrificante podem causar infecções como a candidíase.

3 – Pegue leve na depilação

Raspar os pelos pubianos é moda nos dias de hoje e o excesso dessa prática pode trazer alguns problemas, como maior chance de infecções cutâneas e surgimento de pelos encravados. Use sempre uma lâmina limpa e evite raspar todos os dias.

4 – Lave bem a pele do prepúcio

Puxe toda a pele do prepúcio até que o pênis fique completamente exposto. Use sabonete e água para remover com cuidado toda a sujeira e gordura que se acumula ao longo do dia.

 

Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *