4 mitos sobre a homeopatia

A homeopatia é um assunto novo na vida de muita gente. Por isso, é comum encontrar pessoas no dia a dia espalhando informações falsas, sem ter nenhum conhecimento verdadeiro sobre o assunto.

Para dar uma ajudinha e informar você, nós reunimos 4 mitos sobre a homeopatia e explicamos porque cada um deles é falso. Confira:

1. A homeopatia piora a doença para depois melhorar
O medicamento homeopático provoca o corpo com uma doença artificial que imita os sintomas de uma doença real. A ideia é que o corpo se movimente para contra atacar o mal estar e cure-se de maneira natural.

Por isso, pode acontecer que seu organismo sofra um pouco no início, mas com o tempo melhore gradativamente até a cura.

2. A homeopatia tem efeito placebo
Existe um histórico de décadas de pacientes sendo tratados e curados com a homeopatia. A homeopatia é praticada em inúmeros países ao redor do mundo, com diversos casos de pacientes que só conquistaram a cura após usar a homeopatia.

3. Pode tomar qualquer hora porque não faz mal
Qualquer tipo de tratamento pode fazer mal se usado de maneira errada ou em excesso. Siga a risca as orientações do seu médico para conseguir o melhor resultado possível.

4. Misturar remédio homeopático com tradicional faz mal
Se você está usando algum remédio, avise o seu médico. Se ele estiver por dentro do que está acontecendo, ele vai ajudar você a usar os dois medicamentos de forma correta.

Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *