ALIMENTOS QUE VOCÊ DEVE COMER TODOS OS DIAS

Produtos industrializados, fast foods, doces e outras guloseimas são algumas “tentações” que atrapalham qualquer dieta. No entanto, alguns alimentos são indispensáveis para a saúde do corpo e da mente. Conheça algumas dicas saudáveis que não custam caro. 

* Água. 

Consuma cerca de dois litros (oito copos) por dia. Ela hidrata o corpo, elimina toxinas e garante o funcionamento do intestino.

* Azeite de oliva extra-virgem. 

Tem função antioxidante, combate o envelhecimento celular, protege contra infartos e derrames. Por ser calórico, consuma com moderação.

* Iogurte. 

Rico em proteína e cálcio, é ideal para quebrar o jejum pela manhã. É fonte de bactérias que beneficiam a saúde do intestino e também reforça a imunidade.

* Aveia. 

Possui substâncias essenciais ao organismo, como fibras, zinco e silício, que ajudam na imunidade e na produção de colágeno. É uma opção saudável para reduzir o colesterol e os níveis de açúcar no sangue. Consuma três colheres de aveia em flocos ao longo do dia. 

* Cenoura. 

Tem betacaroteno, uma substância que se transforma em vitamina A no organismo. Ajuda o fígado a limpar as toxinas do corpo, previne doenças dos olhos e estimula o sistema imunológico. Também ajuda a manter o bronzeado da pele e a beleza dos cabelos.

* Pães e massas integrais. 

As fibras dão uma sensação de saciedade ao cérebro, fazendo você comer menos e melhor. 

* Frutas cítricas. 

Coma uma fruta rica em vitamina C por dia. Muitas estão disponíveis no mercado, como laranja, limão, tangerina, abacaxi, romã, jabuticaba, entre outras. A vitamina não cura doenças, mas fortalece muito o sistema imunológico. As frutas também possuem antioxidantes que combatem o envelhecimento. 

* Vegetais verde-escuros. 

Espinafre, agrião e couve são fontes riquíssimas de ferro, fósforo, cálcio e vitaminas A, B e K. Eles controlam a pressão arterial, aumentam a imunidade e fortalecem os ossos.

 

Com essas dicas, cuidar da saúde passa a ser uma delícia. 

Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *