A ansiedade leve é aquela que se manifesta normalmente no dia a dia.

Entenda como a ansiedade leve se manifesta pelos sintomas físicos e emocionais.

Sabe aquela sensação de nervosismo que sentimos no dia a dia e que surge antes de uma reunião importante, antes de viagens ou de problemas financeiros? Ela é a ansiedade leve, uma reação natural do nosso corpo que pode até mesmo ajudar a nos motivar a novas conquistas e até mesmo aumentar a produtividade a aprendizagem.

Por mais que a ansiedade leve possa ter alguns pontos positivos, é bem importante saber controlá-la para que no futuro essa sensação não se transforme em um problema maior.

Os sintomas da ansiedade leve podem ser tanto físicos, quanto psicológicos. Exemplos dos sintomas físicos são a respiração ofegante, roer unhas, dor de barriga, tensão muscular e dificuldade para dormir. Já os psicológicos, são preocupação e medo constantes, irritabilidade, dificuldade de concentração, nervosismo e agitação.

A ansiedade flutua e atinge níveis diferentes ao longo da vida, podendo piorar ou melhorar de acordo com a maneira como você leva a sua rotina. Praticar atividades físicas, dormir bem, ter momentos de lazer e descanso e ter uma dieta de qualidad

Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *