Atenção: os homens podem apresentar sintomas de depressão de maneiras diferentes.

Comportamentos agressivos podem estar diretamente relacionados à depressão.

 

Quando passam por uma depressão, os homens costumam reagir diferente das mulheres. A tendência masculina é uma propensão a se sentirem irritados, nervosos e frustrados, indo na direção contrária da tristeza.

Ao invés de se isolar do mundo, os homens podem agir de maneira ativa e descontrolada, desenvolvendo até mesmo novos interesses ou até um hobby. Em vez de chorar, muitos homens podem acabar agindo com comportamentos violentos e prejudiciais.

Os homens também podem reagir à depressão com o uso de drogas ou álcool em uma tentativa de aliviar esses pensamentos depressivos.

A sociedade tem uma dificuldade em aceitar a imagem do homem triste ou deprimido. Existe um preconceito cultural que percebe a mulher como sucessível a mudanças hormonais e emocionais, enquanto o homem com problemas é visto como fraco e frágil.

Independentemente de gêneros sexuais, é extremamente importante desmistificar a depressão masculina. Devemos ver a depressão pelo que ela realmente é: uma doença que merece atenção e deve ser tratada.

Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *