Coisas que você faz e nem imagina que podem causar falta de energia.

Confira a nossa lista e veja se você se encaixa em uma das situações.

 

Você está sempre cansado e não consegue identificar a causa da falta de energia? Confira a lista abaixo e fique atento a esses detalhes que muita gente não associa com a sua disposição.

Você dorme até muito tarde no fim de semana.

Economizar no sono durante a semana e recompensar durante o final de semana não funciona.

Além disso, este hábito está acabando com seu relógio biológico, fazendo com que fique mais difícil ainda conseguir dormir em um horário normal.

Nos finais de semana, tente dormir e acordar em um horário parecido com sua rotina semanal, acordando no máximo até duas horas mais tarde que seu horário normal.

 

Você está sofrendo com stress.

No seu corpo, existe um equilíbrio das forças motivadoras e calmantes do organismo, e o estresse faz com que este equilíbrio seja perdido.

O estresse libera altas quantidades de cortisol e adrenalina. Em altas doses estes hormônios prejudicam o funcionamento dos neurotransmissores, causando ansiedade, dificuldade de concentração e falta de sono.

 

Você se exercita demais.

Ficar sedentário é péssimo, mas em casos de pessoas super ativas, o exercício em excesso também pode causar sérios desconfortos para você pegar no sono.

Se a sua atividade física for extrema demais, é possível que o seu corpo não esteja recebendo o tempo necessário para descansar durante o dia, e com isso, você se sente mais cansado.

 

Você bebe pouca água.

A desidratação causa uma redução no volume de sangue, o que faz com que o sangue fique mais grosso. Isso reduz a velocidade em que o oxigênio e os nutrientes alcancem os músculos e órgãos.

Para saber qual a quantidade de água deve tomar diariamente, multiplique seu peso por 35. Portanto uma pessoa que pesa 70 kg deve consumir 2.450 ml, ou 2,45 L de água por dia.

Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *