Como surgiu o livro Kama Sutra?

O Kama Sutra é provavelmente o livro sobre sexo mais famoso do mundo. Mas afinal de contas, quem escreveu a obra?

 

Quando falamos de Kama Sutra, a maioria das pessoas só sabem de dois fatos sobre o livro: que ele surgiu da Índia e que existem inúmeras posições superdifíceis de realizar em suas páginas.

De fato, as duas afirmações acima são verdadeiras. O Kama Sutra foi escrito no século IV por um sábio indiano chamado Vātsyāyana. A ideia era levar o conhecimento do prazer sexual para a nobreza da Índia, como um “Manual do Amor” que unia um conjunto de conhecimentos que englobam todos os sentidos (audição, tato, olfato, visão e paladar), além da mente e da alma.

O livro não aborda apenas posições sexuais e atividades mais “práticas”, mas também dicas que enfatizam a arte do amor e a satisfação emocional da parceira. Segundo Vātsyāyana, a mulher só se solta em uma situação sexual quando ela está completamente à vontade com o que está acontecendo.

Traduzindo de forma literal, o nome do livro significa Conjunto de ensinamentos do amor carnal (Kama = Amor Carnal + Sutra = Conjunto de ensinamentos). Em suas páginas, existem 64 formas de amar para você praticar e desenvolver a arte do erotismo, dominando ambientes, situações e pessoas. Também existem dicas de como usar velas, óleos aromáticos, comidas afrodisíacas e perfumes na hora do sexo.

Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *