99 0

Como ter mais energia após a sonolência do almoço?

Todo mundo já passou por isso: voltar do almoço com aquela moleza de quem só pensa em deitar no sofá. Tá difícil trabalhar? Confira.

Tá difícil encarar um dia de trabalho após almoçar? Bem-vindo ao clube! Um estudo da USP revelou que essa é a realidade diária de 89% dos brasileiros que voltam ao trabalho após fazer suas refeições.

Essa sensação de preguiça é natural do organismo, pois nessa hora o corpo deve se concentrar na digestão do que ingerimos. Evitar totalmente que isso aconteça é impossível, mas, para minimizar esses efeitos, podemos tomar algumas atitudes simples.

Confira as dicas:

1 – Evite alimentos gordurosos em excesso.

Se você tem algum compromisso importante de tarde, procure evitar comer alimentos gordurosos e diminua os carboidratos. Quanto mais leve for seu almoço, mais rápida será a digestão.

2 – O café não ajuda tanto quanto você imagina.

O café é uma bebida com cafeína, substância que ajuda a despertar o seu corpo. Porém, na realidade, a digestão que causa a sonolência não recebe nenhum tipo do benefício com o consumo do café. Tomar um monte de café após o almoço não ajuda em muita coisa.

3 – Alongar o corpo faz bem.

Vale a pena criar um hábito de fazer um pequeno aquecimento antes de sentar na cadeira e trabalhar. Mexer o corpo acelera o batimento cardíaco e ajuda você a se sentir desperto.

Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *