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Como ter mais energia na hora de correr.

Se o seu treino de preferência é a corrida em parques ou na rua, confira essas dicas.

 

Quando o assunto é atividade física, correr é muito divertido e prazeroso. Você vê as paisagens, vê pessoas nas ruas e parques e respira ar puro. Se você está com dificuldade no começo, a melhor dica que podemos dar é: tenha perseverança! É incrível como insistir e continuar indo até a sua pista de corrida faz diferença. Em questão de dias, você conseguirá ir mais longe e ter mais velocidade.

Para melhorar, você também precisa ter uma dieta equilibrada em nutrientes, com alimentos saudáveis e em quantidades adequadas e fracionadas durante o dia. Antes de sair gastando com suplementos, é importante verificar se você realmente precisa disso. Um profissional nutricionista é a melhor alternativa para você ficar por dentro e não gastar mais do que precisa.

Confira os alimentos perfeitos para ajudar você no treino

  • Aveia: É rica em nutrientes e tem carboidratos, o que ajuda a dar energia.
  • Batata doce: Antioxidade, tem carboidratos e quando consumida com moderação, você não engorda.
  • Brócolis: Extremamente rica em vitamina C e folato, ajuda a refoçar as defesas do seu corpo.
  • Cebola: Anti-inflamatória e ajuda na recuperação dos músculos.
  • Chá verde: Antioxidante e ajuda no desgaste da atividade física.
  • Iogurte: Com muito cálcio e lactobacilos, é perfeito para dar energia.
  • Salmão: excelente fonte de ômega-3, indicado para recuperação muscular.

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