CONHEÇA A ANDROPAUSA: A MENOPAUSA MASCULINA.

Sim, ela existe e nós vamos explicar tudo sobre essa transformação hormonal que afeta 1 a cada 5 homens após os 50 anos. Confira agora mesmo.

Você anda mais cansado que o normal? Menos disposto para o sexo? Irritado com frequência? Se você for homem com mais de 50 anos e respondeu sim para essas perguntas, fique atento. A causa para algumas mudanças físicas e emocionais após essa idade pode ser a andropausa, uma espécie de menopausa masculina, que diminui drasticamente os níveis hormonais e exige alguns cuidados.

Como os homens não passam por um período bem definido, a andropausa muitas vezes acaba sendo confundida com a “velhice” e os sintomas incluem:

  • Fraqueza;
  • Depressão;
  • Fadiga;
  • Problemas sexuais.

Mas, felizmente, é possível  prevenir ou até diminuir os sintomas.

Apesar da forte relação com a genética, a andropausa pode ser prevenida com hábitos saudáveis, como exercícios físicos, cuidados com os vícios, evitar medicamentos como os anabolizantes e outros.

Mesmo esses cuidados, você pode auxiliar seu organismo com uma alimentação equilibrada e, claro, uma boa dose homeopática de Forteviron que irá te ajudar a melhorar sua saúde e evitar esses problemas que podem prejudicar sua qualidade de vida, mantendo corpo, mente e espírito saudáveis por anos.

Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *