TPM
67 0

Dicas para não deixar a TPM atrapalhar você na academia.

A TPM pode atrapalhar no rendimento dos treinos da mulher.

 

Muitas mulheres costumam ficar inchadas alguns dias antes de menstruar. Esse sintoma se intensifica se o ciclo não for completamente regular fazendo com que a menstruação atrase um ou dois dias.

Por isso, o desconforto em uma academia pode ser grande. Se você perceber que está em um dia sem condições para treinar, é melhor evitar e ficar em casa. Lembre-se: não faça nada que for desconfortável para você!

Mas também não dá para deixar a TPM vencer você todos os dias e abandonar o seu treino. É muito comum que as mulheres parem de frequentar a academia após longos períodos de hiato. Fugir do exercício na época da TPM é um dos exemplos disso.

Confira nossas dicas:

  •  Sempre que possível, continue treinando. O ritmo regular ajuda a minimizar os sintomas devido às substâncias produzidas, como endorfina, dopamina e noradrenalina, ligadas à sensação de bem-estar.
  • Consulte um médico e veja quais medicamentos você pode usar. Os anti-inflamatórios previnem as cólicas, que tanto comprometem os treinos. Os anticoncepcionais também ajudam a controlar os sintomas, como inchaço e alteração de humor.
  • Coma bem. Uma alimentação leve e diurética, com bastantes líquidos, também age como coadjuvante, deixando a mulher mais disposta e animada.

Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *