ESTRESSE NO TRABALHO DIMINUI A LIBIDO

Pressão por resultados, cobranças, cansaço e outros problemas no trabalho prejudicam o desejo sexual. O corpo sofre com a rotina estressante e diminui a disposição para o lazer e para a convivência com o parceiro. Conheça algumas dicas para não levar os problemas do trabalho para casa.

 

* Faça uma caminhada no horário de almoço. 

Pode ser sozinho ou com os colegas, mas evite conversar sobre o trabalho. O objetivo é se distrair e se movimentar. A caminhada libera hormônios que promovem o bem-estar.

* Repense sua carreira profissional. 

Se você não está feliz no trabalho, é hora de refletir. Veja se você conquistou o que realmente planejou no passado e trace metas para mudar de empresa ou profissão.

* Faça alongamentos. 

Apenas cinco minutos por dia fazem uma enorme diferença. Eles relaxam sua musculatura, aliviam o estresse e colocam seus pensamentos em ordem.

* Descubra os motivos do estresse. 

É a falta de tempo? São as tarefas? É o relacionamento ruim com algum colega? Falta de motivação? Identifique os problemas e siga dois caminhos: aprender a conviver com a situação ou mudar imediatamente de área. 

* Use o tempo livre e os fins de semana para relaxar. 

Passe tempo com as pessoas queridas, faça uma atividade que dê prazer e procure esquecer do trabalho. 

 

São ideias simples, mas fazem a diferença. Lembre-se que o trabalho mais importante de todos é fazer você e seu companheiro(a) feliz.

Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *