Homens hipertensos podem sofrer de disfunção erétil.

Você sabia que a hipertensão pode atrapalhar seu desempenho sexual? Confira.

A hipertensão arterial é um problema sério para a saúde e pode causar doenças como a insuficiência cardíaca, enfartes e até aneurismas. Como se tudo isso já não fosse ruim o suficiente, a hipertensão também pode causar um outro tipo de incômodo em sua vida: a disfunção erétil.

A ereção peniana normal depende, entre outras coisas, de movimentação de sangue para o pênis sem que ele coagule no meio do caminho, mantendo a artéria aberta.

A hipertensão pode causar o comprometimento dos vasos sanguíneos e isso acaba dificultando o movimento do sangue para o pênis, e além disso os medicamentos que tratam os hipertensos também podem atrapalhar ainda mais o vigor sexual.

Os remédios de pressão alta geralmente são tomados em ciclos, várias vezes por dia e esses medicamentos podem contribuir para um mau desempenho sexual masculino. Não são todos os remédios que estão ligados a isso, mas os medicamentos mais usados no Brasil mostram grande relação entre hipertensão arterial e disfunção erétil.

É muito importante que você continue tomando o medicamento da maneira que o seu médico indicou, mas para garantir que você também tenha uma boa vida sexual, é importante que você reveja seus hábitos alimentares e tente reduzir o problema com uma alimentação saudável e bons hábitos.

O ideal é que assim que notar algum problema, você procure um médico. Esses problemas, ao serem identificados precocemente, ajudam muito no tratamento. Quanto mais cedo começar, melhor. Conhecer bem a função sexual colaborará para dar inicio à terapia para hipertensão.

 

Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *