Luta contra a ansiedade – Encontre um propósito para a vida, nem que seja algo simples.

Acordar todo dia com um objetivo em mente ajuda a trazer clareza e mais calma para agir. Foque em cuidar de alguém ou até mesmo de um bichinho de estimação.

 

Segundo especialistas, as pessoas com distúrbios de ansiedade muitas vezes não conseguem identificar um propósito claro em suas vidas e nem sempre acreditam que vale a pena investir esforços para endereçar os desafios que encontram.

Em um estudo recente da Universidade de Toronto sobre níveis de ansiedade em mulheres que vivem em situações de privação econômica, notou-se que quem tinha senso de coesão, de propósito e que enxergavam sentido em suas vidas, tinham menos distúrbios de ansiedade, mesmo vivendo situações difíceis.

No cotidiano, ter a sensação de que você é necessário para a vida de outra pessoa ou para uma atividade específica auxilia na construção de propósito.

Quando você coloca seu foco em algo além de você, esse ato te ajuda a dar um tempo de si mesmo. Lembre-se de que as atividades que você faz no mundo são importantes e que elas podem contribuir para deixar a vida dos outros mais agradável. Isso ajuda.

Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *