Meu trabalho me causa ansiedade. E agora?

Saiba como levar sua rotina de trabalho de maneira inteligente e sem danificar sua saúde mental.

Ansiedade, estresse e esgotamento têm tudo a ver com a mente, mas também não dá para esquecer que o estado do seu corpo interfere bastante nisso tudo. E para piorar, a maioria das pessoas trabalha em ambientes extremamente focados em resultados e com muita pressão.

Às vezes, a gente trabalha muito, exagera na comida e mesmo cansado emenda um barzinho pra “relaxar”. No final, o saldo para o corpo é péssimo: comer mal e dormir mal não combina com cansaço de trabalho. E aí a saúde mental acaba regredindo.

Quando o assunto é trabalho, precisamos ter equilíbrio para avaliar a rotina e não ficar preso na eterna procura por mais resultados. Por mais que você evolua na carreira, esse modelo de trabalhar desgasta qualquer profissional.

 

Procure uma válvula de escape.

Encontre um hobby, um esporte, um projeto pessoal ou qualquer coisa que possa ajudar a aliviar a tensão de uma rotina corrida. Gostar do que faz é ótimo, mas deixar todas as expectativas em cima do trabalho pode aumentar seu grau de pressão e frustração.

Ter alguma outra atividade que faça você ter prazer ajuda muito a conter a ansiedade. Atividades físicas, por exemplo, podem fazer você se esquecer por algumas horinhas daquele projeto grande que está pra ser lançado. Inclusive, podem até ajudar a ter uma noite tranquila de sono. 

 

Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *