Minha ansiedade está me fazendo comer mais. E agora?

Além de sofrer com ansiedade, também estou ganhando peso. Como resolver isso?

 

Sofrer de ansiedade é algo curioso: cada pessoa reage de uma maneira diferente. Tem gente que dispara a língua e fala muito rápido. Outros, sofrem de problemas para dormir. E também tem aquelas pessoas que deixam o apetite extravasar a angústia e acabam comendo um monte – e na maioria das vezes, consomem apenas alimentos que não são saudáveis.

Para ajudar a se controlar, vale a pena saber diferenciar uma fome verdadeira de uma fome emocional. Confira.

A ansiedade aparece em forma de desejos
A fome emocional nunca vai pedir um prato de legumes ou uma salada. Normalmente ela pede comidas pobres em nutrientes e muito calóricas, como doces ou alimentos ricos em gorduras saturadas. Se você está com fome por “fast food”, controle-se e segure a boca.

Você come sozinho e não quer companhia
Comer em excesso não é algo que se faz acompanhado, é uma espécie de ritual que se faz sozinho. Muitas vezes, a própria solidão é o gatilho. Até mesmo os filmes de Holywood brincam com o estereotipo da pessoa que fica em casa tomando sorvete sozinha no sofá. Evite isso.

É algo impulsivo
Quem come para satisfazer a fome emocional age sem refletir muito, de maneira compulsiva. Você vai ao supermercado no corredor das bugigangas e compra tudo o que acha que vai servir como o “prazer do dia”.

Você se reconheceu nas situações acima? Resolver esse problema não é tarefa fácil, mas lembre-se: quem manda em você é a sua própria mente. Com esforço e perseverança, você consegue superar isso.

Substitua fast food por algo saudável
Se você está comendo sem fome, não vai querer mais comer e vai se saciar rapidamente. O corpo vai dizer que não é isso que ele quer e, então, você vai saber que estava tentando enganar com a sensação de fome. Faça a sua comida em casa e escolha os ingredientes com sabedoria. Com o tempo você vai perceber como é gostoso comer saudável.

Organize a sua alimentação em um calendário
Marque os dias do que você vai comer e como, de preferência com a ajuda de um profissional nutricionista. Depois disso, pendure essa dieta em um local que você vê com facilidade todos os dias. Pode ser a parede no seu quarto ou perto da geladeira, por exemplo.

Faça refeições junto com pessoas que querem ver você bem
Amigos de verdade são aqueles que querem que você fique bem, atraente e feliz. Se seus amigos têm uma tendência a gula, você precisa se afastar. Ande com gente que incentiva você a ser uma pessoa melhor e a ter uma dieta mais equilibrada.

Tome remédios para tranquilizar sua ansiedade
O Nervocalm é um medicamento homeopático perfeito para você controlar a angústia da ansiedade. Ele também é indicado como auxiliar no tratamento do nervosismo, irritabilidade, inquietude, impulsividade, agitação, depressão (melancolia), insônia, sono perturbado, tremores, palpitação e cefaleia (dor de cabeça).

Não é necessário bula médica para comprar, mas recomendamos que você consulte um médico especialista e explique seu caso.

Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *