NEM MAIS UM CARNEIRINHO: CONFIRA 5 DICAS PARA ACABAR COM A INSÔNIA.

Olhos vermelhos, olheiras, cansaço e um turbilhão de problemas de saúde. O culpado? A insônia. É hora de combatê-la e nós vamos mostrar como em 3 dicas ótimas. Confira.

Dormir é uma maravilha: é relaxante e ainda faz bem para a saúde. Tem coisa melhor? É claro que tem, o sono ajuda a viver mais. Por isso, é hora de descobrir como dormir melhor e acabar de vez com a insônia. Vamos lá?

1 – Colchão é superimportante nessas horas.

O colchão é um item fundamental para um sono de qualidade. Pense que sua coluna deve estar alinhada ao se deitar. Existem os modelos ortopédicos, com maior resistência e densidade, que normalmente são feitos com molas e com espuma de viscosidade mais alta.

A regra principal, no entanto, é que ele seja confortável e que ao acordar você não sinta dores no corpo. E se com o tempo você começar a acordar com desconfortos, talvez já seja hora de trocar.

2 – Vai uma bebidinha para acalmar?

Chás calmantes como a camomila, erva-doce e cidreira contribuem para dormir melhor, pois ajudam no relaxamento. O leite morno pode ser uma boa pedida também. Agora, uma boa dica para potencializar essas bebidas é incluir o mel.

3 – Viu o tópico de cima e pensou em álcool? Nada disso.

Engana-se quem acha que uma bebidinha dará uma boa qualidade de sono. Ao beber uma cerveja, vinho ou destilado, seu descanso não será dos melhores. Como as bebidas relaxam a musculatura toda, inclusive a do pescoço, elas deixam a via aérea abertas, favorecendo a apneia do sono, fazendo com que a pessoa durma de forma irregular ao longo da noite. Evite ao máximo.

4 – Faça da cama um templo sagrado.

A cama deve ser restrita ao sono e às atividades sexuais. Quando seu cérebro entende que a cama é um local de dormir, fica mais fácil fazer com que o sono venha. Agora, se você costuma comer, usar o computador ou mesmo ler um livro na cama, a sonolência pode ser tornar muito mais difícil.

5 – O problema é ansiedade?

Ioga, atividades físicas e uma rotina equilibrada podem ajudar. Você pode optar pelo Nervocalm, um medicamento natural que age auxiliando no equilíbrio do organismo, atenuando crises de ansiedade de uma maneira saudável. Descubra mais sobre ele aqui: LINK.

Gostou das dicas? Então comente embaixo e nos dê uma sugestão

sobre os próximos temas. Até mais. 😉

 

Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *