O estímulo excessivo dos seus sentidos pode piorar a sua ansiedade.

A tecnologia e os estímulos do mundo moderno são muito atraentes, mas podem causar resultados inesperados em sua saúde. Confira.

 

Quem tem contato com as tecnologias e com o ritmo rápido da vida moderna sofre uma verdadeira superexposição de estímulos durante o dia todo.

Devido à constante atenção dada aos equipamentos elétricos, smartphones, televisão, fones de ouvido, videogames e muitos outros gadgets modernos, a nossa mente não para um segundo sequer.

É extremamente comum que as pessoas acordem, tomem café da manhã com a televisão ligada, saiam de casa ouvindo rádio ou músicas no fone de ouvido. Depois disso, o almoço é acompanhado por algumas pesquisas no celular.

No trabalho, segundo estudo da USP, o brasileiro passa em média 7 horas conectado no computador. E depois disso tudo, muitas pessoas passam várias horas assistindo Netflix ou jogando videogames.

Essa exposição extrema deixa o cérebro em um estado de concentração sem interrupções. Você já passou por momentos em que tentou relaxar e não conseguia? É o ritmo da vida moderna falando mais alto por você.

Todos esses aparelhos estimulam a mente, e fazem a insônia muito mais presente nas suas noites do que você imagina. Troque o filtro do Instagram por um filtro dos sonhos, e relaxe!

Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *