3 DICAS PARA TER MAIS PIQUE ANTES DE FAZER EXERCÍCIOS FÍSICOS.

Tá difícil treinar! Então se liga e não crie hábitos que possam fazer autossabotagem. Você sabia que a maioria das pessoas agem como o seu próprio agente sabotador na academia? A falta de foco e compromisso, tanto na frequência como na execução dos treinos, pode acarretar em resultados indesejados e te afastar do objetivo principal

Alimentação é fundamental: não adianta nada malhar pesado e seguir uma alimentação desregrada. Comer bem e de forma equilibrada, além de emagrecer, irá trazer mais disposição no seu dia a dia.

Confira as dicas:

Dica 1 – Tenha amigos que gostem de falar sobre exercício físico
De acordo com um estudo realizado pela Universidade de Michigan, as pessoas têm uma performance melhor na academia quando têm um parceiro para a atividade. E o melhor: vale parceria virtual! Faça seus treinos e bata um papo sobre o assunto com algum amigo, mesmo se for através de redes sociais. O importante é a motivação social.

Dica 2 – Tente associar os seus treinos com pensamentos felizes
Se você associa malhar com um castigo ou algo muito sofrido, talvez seja o momento de rever essa atitude. Pesquisadores da Universidade de New Hampshire constataram, em um trabalho, que as pessoas que se concentravam em ter pensamentos positivos e felizes durante o exercício tinham uma performance melhor e mais cheia de energia.

Dica 3 – Lembre da sua meta e não faça corpo mole
Não se esqueça do seu propósito: pense profundamente no motivo pelo qual você se propôs a fazer academia e defina uma frase para lembrar toda vez que pensar em desistir! Escolha uma atividade que goste de fazer: procure um exercício que te dê prazer. Isso te dará motivação para não faltar e depois que estiver praticando a atividade fica mais fácil cumprir com o combinado.

Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *