PARA A SAÚDE DO INTESTINO, O CAFÉ DA MANHÃ É O SEU MELHOR AMIGO

Começar o dia com um belo café da manhã é uma das melhores coisas da vida. Ter o seu intestino funcionando direitinho, também. 

Agora, imagine se você puder unir o útil ao agradável e transformar a primeira refeição do dia em um grande aliado para que tudo funcione perfeito no seu organismo. Pois saiba que isso é possível, sim. Basta seguir algumas dicas como as que preparamos aqui. 

Café da manhã emite um sinal ao organismo chamado reflexo gastrocólico, que sinaliza o funcionamento do intestino ao resto do organismo. É como se ele dissesse “ok, tá tudo bem, já podem trabalhar tranquilos!”. Mas o café da manhã não precisa ter só café, então não esqueça de beber água. Comece com um copo e continue até beber pelo menos um litro e meio durante o dia. Isso hidrata o organismo e ajuda a eliminar toxinas. 

Além do pãozinho com manteiga, coma bastante fibras. Frutas frescas, frutas secas e cereais são uma ótima opção para que sua saúde fique sempre em dia. E você pode inovar. Faça misturas. Que tal, por exemplo, um combinado de kiwis com figos? 

Mastigue bem. Coma devagar e exagere na mastigação dos alimentos. Assim você ensina seu corpo a ter a sensação de saciedade e não come mais do que deveria ou aguentaria, mantendo seu intestino com a quantidade exata de alimento que ele precisa para funcionar perfeitamente. 

Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *