Quais são as diferenças entre o orgasmo vaginal e o clitoriano?

Existem formas diferentes para a mulher chegar ao orgasmo. Confira.

Você sabia que existem diferenças entre o orgasmo clitoriano e o orgasmo vaginal? Sim! Infelizmente, o orgasmo feminino é um assunto pouco discutido tanto entre as mulheres quanto os homens. Tá mais do que na hora de deixar o tabu pra lá, aprender mais sobre o assunto e se divertir mais na cama!

O orgasmo clitoriano é mais fácil de ser atingido, porque o clitóris é um ponto específico, externo, de fácil acesso, com gatilho para a sensação de prazer. No clitóris existe uma sensibilidade maior, muito mais que na parte interna da vagina. Por isso, entre cada 10 mulheres, 8 não alcançam orgasmo se forem estimuladas somente na vagina, seja com o pênis ou alguma outra coisa.

E o orgasmo vaginal?

Para algumas mulheres, um pênis grosso é a melhor opção para chegar a um maravilhoso orgasmo vaginal. Algumas posições favorecem o prazer vaginal: as mais recomendadas são a mulher por cima, pois a penetração fica mais profunda e permite que a mulher determine o ritmo da transa, e o homem por cima, porque a penetração profunda e a força que o corpo dele exerce desencadeiam sensações prazerosas em toda a vagina.

Procure não ficar pensando se é mais fácil, ou é melhor, ter um orgasmo vaginal ou clitoriano. Procure ter orgasmos, independentemente de onde for o estímulo. Não tenha vergonha, não tenha medo e encontre um parceiro que você se sinta bem a vontade. Sexo sem preocupações é o melhor caminho.

 

Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *