245 4

QUER SABER UM JEITO FÁCIL DE AFASTAR A RINITE?

Tosse, espirro, acordar pela manhã e repetir o ritual de assoar o nariz. É, rinite não é nada fácil. Mas isso está prestes a ter um fim.

A rinite é uma inflamação da mucosa do nariz. E a mucosa do nariz é a parte interna, por onde passa o ar quando respiramos. Essa inflamação causa uma reação alérgica quando respiramos ar com partículas tóxicas. E partícula tóxica pode ser qualquer coisa que nosso organismo interprete como um corpo estranho. Só que pra isso existe um mundo de possibilidade. Pó, pelos de animais, umidade em roupas, mofo, ácaros são só alguns exemplos. 

E quem sofre com isso sabe o quão importante é ter um ambiente o mais limpo possível. Mas existem alguns amigos que estão bem pertinho e podem ajudar a minimizar a rinite e deixar seus dias muito melhores: o sal, o orégano e o gengibre. 

O orégano é um dos grandes aliados no combate a quase todas as doenças respiratórias. Ele tem o poder de limpar as vias aéreas. Então pode abusar do orégano naquela pizza, na salada e onde quiser. Você pode até fazer um chá com a folha do orégano. Fica uma delícia. 

O sal também é nosso amigo. Mas é daqueles amigos que se a gente der liberdade demais, ele toma conta de tudo e fica insuportável. Como ele também tem o poder de diminuir a inflamação das cavidades nasais, você pode esquentar um litro de água com uma colher de sal e, quando tudo estiver bem fervido, aproximar o rosto e inalar o vapor que sai da solução. Mas, por favor, se você tiver pressão alta ou qualquer problema parecido, consulte um médico antes de qualquer coisa. E mesmo que você não tenha problemas de pressão, evite usar o sal em grandes quantidades. 

E o gengibre? Ele é um amor! Muito usado na cultura oriental, na culinária e como medicamento, o gengibre ajuda no tratamento da gripe, resfriado e dores de garganta. Faça um chá com 2 xícaras de água e um pedaço de gengibre, deixe esfriar e misture com suco de limão e mel puro que você vai mandar a rinite para bem longe. 

Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *