SABE POR QUE O NOVEMBRO AZUL É IMPORTANTE? PORQUE ELE SALVA VIDAS.

A campanha de conscientização veio para acabar com o preconceito contra o exame do toque, o mais eficaz para evitar o câncer de próstata.

Por mais brincadeiras e piadas que giram no entorno do exame de próstata, o exame não fere a masculinidade de ninguém, muito pelo contrário. Por isso, o Novembro Azul é tão importante. Saiba mais sobre esse movimento pela vida.

Além de conscientizar a respeito do diagnóstico precoce do câncer de próstata e outras doenças comuns em homens, o Novembro Azul também veio com a ideia quebrar o preconceito que muitos homens têm em relação ao exame de toque.

Por conta dos estereótipos da sociedade, muitos pensam que jamais deveriam ter o ânus tocado e muito menos penetrado, mesmo que por um bom motivo.

Assim, a campanha do Novembro Azul vêm justamente para quebrar esse preconceito e mostrar que compartilhar informações e levantar o tema são medidas necessárias.

Ninguém quer perder a vida para o câncer.

Os cânceres em geral são dolorosos não só para o paciente, mas também para toda a família. Os tratamentos são invasivos, dolorosos e, se o câncer está em estágio avançado, muitas vezes o tratamento visa apenas amenizar os sintomas e o sofrimento.

Então fica a dica.

Se você é homem e tem mais de 50 anos, faça o exame do toque. Isso salva sua vida e mostra que você é um homem de verdade, sim. Afinal, mostra que você tem atitude e ainda tem muita coisa para fazer pela frente, não só por você, mas também por toda a sua família.

Esse toque muda tudo.

Diga não ao preconceito e sim para a vida.

Procure seu médico e previna-se.

Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *