Saiba como ter mais energia e disposição

Com a correria do dia a dia, o corpo pede por mais energia para aguentar os desafios da vida. Mas existem alimentos e hábitos que, ao serem incorporados a dieta, dão mais disposição.

O mel, por exemplo, é muito energético e aumenta a sua disposição para dar um chega pra lá naquela sensação de cansaço. É fonte de vitamina C e de minerais como fósforo, cálcio, magnésio e muito mais.

No geral, tente moderar a forma que você come, já que pessoas que comem rápido demais se sentem muito “cheias” após as refeições. O processo gástrico é mais lento e isso pode causar desconforto por horas. E na hora da bebida, opte pelo suco natural ao invés das bebidas gasosas.

É regra ter uma garrafa/copo de água sempre por perto, independente de estar realizando atividade física ou não. A solução mais simples também é a mais eficaz. Um corpo bem hidratado garante melhor aparência, refletida nos cabelos, nas unhas, na pele.

Os médicos recomendam beber um litro e meio de água por dia. Se você não tem esse hábito é bom se adaptar, refrigerantes e outras bebidas açucaradas não fazem o mesmo efeito. A água diminui o inchaço, melhora a digestão, reduz infecções, absorve melhor os nutrientes e regula a temperatura do corpo.

Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *