Conheça alguns sintomas dos Transtornos de Ansiedade

Antigamente, era comum ouvir médicos e especialistas apontarem a depressão como o mal do século. Mas com o passar dos anos, psicólogos e psiquiatras estão percebendo um aumento considerável nos diagnósticos de transtornos de ansiedade.

Se a ansiedade aumentou ou se antigamente os médicos não diagnosticavam esses casos corretamente, ainda é uma incógnita. Porém, vale a pena ficar por dentro dos sintomas relacionados a transtornos de ansiedade.

Você preocupa-se em excesso.

Viver em constante preocupação com o futuro é terrivelmente estressante. Será que estarei empregado mês que vem? Vou conseguir manter meu relacionamento? Estou tomando a decisão certa? Se você não consegue se livrar de pensamentos repetitivos como esses, fique alerta.

A preocupação excessiva é uma fonte direta de dores de cabeça, úlceras, ansiedade e stress, podendo inclusive afetar o sistema imunológico.

Ficar à beira de um ataque de nervos.

Irritabilidade, mudanças de humor repentinas e sem explicação aparente. Pessoas que estão a ponto de entrar em um ataque de nervos, podem passar da euforia ao pranto rapidamente.

Viver com medos irracionais.

As pessoas ansiosas também são perseguidas por medos de estar perdendo alguma coisa, de não ser bom o suficiente, medo do fracasso, pânico de ficar sozinho ou de não ser aceito.

Campeões de autocrítica, são os primeiros a não se sentir capazes o suficiente para concluir uma determinada atividade.

Perfeccionismo

As pessoas perfeccionistas estabelecem padrões altos e uma busca exaustiva para alcançar esses padrões. Em alguns casos, esse tipo de comportamento pode levar a alto desempenho, mas o preço desse sucesso pode ser a frustração ou insatisfação crônicas. Esse tipo de comportamento pode levar a auto-sabotagem e a procrastinação.

Lembre-se: todos nós passamos por momentos de ansiedade. Mas se você está vivendo episódios muitos frequentes ou intensos, procure o auxílio de profissionais especializados.

Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *