DIFICULDADES PARA DORMIR? SIGA ESTAS DICAS!

A insônia é um problema que atinge boa parte da população. Para muitos, ter uma boa noite de sono não é uma tarefa nada fácil.

Por isso, preparamos uma série de dicas que vão te ajudar a se livrar desse entrave e conquistar aquela tão sonhada noite de sono. Veja só:

Para começar, que tal algo básico que nem sempre a gente dá o valor necessário? O lugar onde dormimos é importante, sim! Para ter uma boa noite de sono, nada de dormir no sofá ou sentado na cadeira, você precisa de uma cama com um belo colchão e um travesseiro bem confortável. Por isso, escolha com sabedoria. A escolha correta pode ser a diferença entre ter sonhos lindos e amanhecer com olheiras enormes. Para seu travesseiro, deite de lado sobre ele e tenha certeza de que sua cabeça está mais alta que o resto do corpo. Já para o colchão, prefira aqueles onde sua coluna pode ficar alinhada ao se deitar, ao mesmo tempo em que você está confortável. 

Além disso, não se esqueça de fechar as cortinas. Quando dormimos, nosso organismo produz melatonina, um hormônio que nos ajuda a descansar. E ela é produzida com mais facilidade quando não há muita luminosidade. Então diga adeus aos focos de luz no quarto, não apenas da que vem pela janela, mas também a da televisão, celular e outros aparelhos eletrônicos que fazem nossa vida ser mais feliz, mas deixam nosso sono lá longe. 

Outra dica importante: mexa-se. Faça exercícios durante o dia, preencha os espaços de procrastinação por espaços de movimentação. Mantenha seu corpo ativo e, naturalmente, você vai se sentir mais relaxado quando chegar a hora de dormir. Mas, se você não conseguir tirar aqueles minutinhos pra se exercitar, conte com a ajuda do seu parceiro ou parceira. Relações sexuais ajudam a deixar seu corpo em um estado de relaxamento que faz o sono aparecer muito mais rápido do que contar carneirinhos. 

Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *