Você sabe diferenciar uma ansiedade saudável de uma destrutiva?

A ansiedade acontece de várias formas, mas no geral todas elas envolvem a preocupação com alguma situação futura. Pode ser algo bem simples e do cotidiano ou também pode ser relacionada a uma grande decisão que está prestes a ser realizada.

Em alguns casos a ansiedade nos move a fazer algo. Quando estamos ansiosos para uma entrevista de emprego, podemos ficar planejando o que iremos dizer na hora; quando ficamos preocupados com o que o nosso chefe vai achar daquele relatório importante que ele pediu, podemos nos dedicar com mais afinco na hora de fazer o trabalho.

Entretanto, existem alguns casos em que a ansiedade nos paralisa e não conseguimos ir à entrevista de emprego ou desistimos de fazer o relatório por que achamos que ele nunca será bom o suficiente.

Se você se sente frequentemente paralisado e incapaz de realizar as suas atividades do dia a dia, procure ajuda profissional. Esse tipo de problema é enfrentado por milhões de pessoas todos os dias e é completamente tratável. Você também pode ter mais qualidade de vida.

O tratamento do transtorno de ansiedade generalizada costuma ser feito pela parceria entre o psiquiatra e o psicoterapeuta. O médico entra com alguns medicamentos para ajudar a lidar com os sintomas incômodos, enquanto que o terapeuta irá buscar com o cliente novas formas de lidar com os desafios da rotina de uma maneira que seja possível prevenir o desgaste que o indivíduo estava tendo até então.

Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *