mulher saudável correndo na praia

COMPARTILHE

Conheça o suplemento Poliviron A-Z

Por mais regrada que a sua alimentação seja, dificilmente conseguimos todos os nutrientes de que precisamos no dia a dia – o que é perfeitamente normal. Isso se deve ao fato de que as quantidades ingeridas variam e nem sempre comemos aquilo que precisamos.

Por essa razão, a melhor maneira de garantir as quantidades mínimas diárias de vitaminas e minerais para o nosso organismo é recorrendo a suplementos. Homens e mulheres de todas as idades podem se beneficiar da suplementação sem que isso represente algum risco para a saúde.

Ainda assim, é importante que você converse com o seu médico sobre essa possibilidade antes de adicionar esse tipo suplemento à sua dieta. Nesse artigo, conheceremos um pouco mais sobre o Poliviron A-Z, um poderoso auxiliar no fortalecimento do seu organismo.

representação de todos os nutrientes que contém uma cápsula de suplementos

O que é o Poliviron A-Z?

Como o próprio nome indica, o Poliviron A-Z é um suplemento vitamínico que reúne substâncias “de A a Z”. Na sua composição, estão alguns dos minerais mais importantes para o bom funcionamento do nosso organismo, em uma lista que inclui, entre outros:

  • Cobre;
  • Cromo;
  • Zinco;
  • Manganês;
  • Magnésio;
  • Vitamina A;
  • Vitamina D;
  • Vitamina B1;
  • Vitamina B2;
  • Nicotinamida;
  • Ácido Pantotênico;
  • Vitamina B6;
  • Vitamina B12;
  • Vitamina C;
  • Vitamina E.

O suplemento não tem contraindicações e é vendido em frascos com 30 cápsulas de 600 miligramas. Basta ingerir uma por dia para ter a garantia de que você ingeriu as quantidades mínimas necessárias dos principais nutrientes de que o seu organismo precisa. Mais do que isso, o consumo desse tipo de produto resulta ainda em alguns outros benefícios a médio e longo prazo.

1. Regulação das funções orgânicas

Não é porque você começou a tomar um suplemento vitamínico hoje que amanhã seu corpo já estará 100% em ordem. Mais do que ingerir algumas cápsulas, é preciso manter uma alimentação balanceada e um estilo de vida saudável para obter os melhores resultados.

mulher com um estilo de vida saudável

Esses resultados são mais perceptíveis a médio e longo prazo. Quando suas funções orgânicas estão reguladas, aumenta a sua imunidade contra doenças infecciosas e você fica mais resistente. Encare a suplementação como um elemento importante dentro de uma série de fatores para quem busca qualidade de vida.

2. Reforço na imunidade

Quando o nosso sistema imunológico tem os nutrientes de que necessita para o seu bom funcionamento, diminuem as chances de que vírus e bactérias possam se estabelecer e se proliferar. É como se o corpo estivesse com as suas reservas de energia sempre em dia, pronto para combater qualquer ameaça.

Seja por uma idade mais avançada, pelo uso de certos tipos de medicamentos ou pela má alimentação (o que inclui dietas restritivas), eventualmente alguns dos minerais essenciais podem estar sendo consumidos em baixa quantidade. O suplemento é a garantia de que você não terá falta deles em nenhum momento.

3. Auxílio no combate ao envelhecimento

Os suplementos vitamínicos também são de grande auxílio no combate ao envelhecimento da pele. Com o passar dos anos, nossas células envelhecem naturalmente, mas esse processo pode ser atenuado caso o organismo receba durante períodos maiores a quantidade mínima de nutrientes de que necessita.

Esse papel cabe, em especial, às vitaminas A, C e E, como também ao colágeno e ao selênio. É importante frisar que não se trata de uma única substância nesse auxílio, mas sim do conjunto de todas elas agindo de forma contínua visando fortalecer os tecidos.

Uso regular de suplementos é o melhor caminho

Que há benefícios no uso de suplementos alimentares não há como negar. A questão que você precisa ficar de olho é que os resultados advindos do uso contínuo não são imediatos, mas aparecem a  médio e longo prazo.

E mais: eles precisam ser combinados com uma alimentação minimamente saudável, com a prática de exercícios físicos e com boas noites de sono. Em caso de dúvidas, consulte seu médico ou um profissional de nutrição.

TAGS

TPM Reduxina