namorada-surpreendendo-namorado-com-taças-de-vinho

COMPARTILHE

13 dicas para ter mais sucesso na vida sexual em 2022

Devido à correria do dia a dia, muitas variáveis de nossas vidas podem passar despercebidas ou ser deixadas de lado. Isso, somado à falta de um diálogo enriquecedor entre as pessoas, infelizmente, pode acabar frustrando muitos por aí.

E com a vida sexual não é diferente. Seja o problema grande ou pequeno, existem algumas alternativas que podem ser colocadas em prática que permitam que a relação entre quatro paredes possa voltar aos trilhos.

O fato é que o bem-estar sexual está associado diretamente às saúdes mental, física e emocional. Por isso manter um estilo de vida saudável, ser aberto(a) e honesto(a) com o parceiro, ser criativo e procurar, antes de mais nada, divertir-se, são algumas das opções que podem manter a vida sexual positiva.

É por isso que, neste artigo, o Clique Bem Estar trouxe algumas dicas para melhorar a vida sexual de quem deseja prosperar neste cenário. Para saber mais é só acompanhar a leitura!

Diálogo, honestidade e abertura com seu parceiro(a)

casal-conversando-e-se-divertindo

Conversar sobre sexo pode ser difícil para muitos casais, pois algumas situações podem comprometer o diálogo entre as pessoas, especialmente no que toca aos problemas sexuais, sentimentos de mágoa, vergonha, culpa entre outras.

O fato é que uma boa comunicação é a base para um relacionamento saudável, por isso, o diálogo, a honestidade e a abertura são passos que estreitam o vínculo entre as pessoas. Sobre este cenário, aqui vão algumas dicas para melhorar a vida sexual:

1. Entre o momento certo para conversar

Existem momentos apropriados para uma conversa mais íntima entre você e seu parceiro(a). É perfeitamente normal e necessário comentar sobre o que é bom entre quatro paredes e o que você sente falta, mas é melhor esperar até que vocês dois estejam confortáveis com a situação. Isso inclui, inclusive, conversar sobre problemas como desejo sexual incompatível, fetiches ou problemas de orgasmo.

2. Seja construtivo(a): evite criticar desnecessariamente

Evite realizar uma abordagem baseada na atribuição de culpa ao próximo, afinal, uma questão sexual a dois é um problema que deve ser resolvido em conjunto. Por isso, evite se concentrar em aspectos negativos e aposte em termos positivos.

3. Confie em seu parceiro(a) sobre as mudanças em seu corpo

Seu parceiro(a) precisa saber das mudanças que estão ocorrendo em seu corpo, seja menopausa, dificuldades de ereção ou outras condições. Se isso não for conversado entre vocês, é possível que estas mudanças sejam interpretadas como falta de interesse.

Por isso, confie em seu parceiro(a) e comente como a situação pode mudar, mostrando a ele(a) como é possível te estimular e evitando deixá-lo(a) acreditar que não é mais atraente ou que não é mais capaz de excitá-lo(a).

4. No fim de tudo, seja honesto

Mesmo pensando que você está protegendo os sentimentos, autoestima e confiança do seu parceiro(a), o que você está é plantando algo negativo e, mais pra frente, cultivando mentiras, mágoa e ressentimento.

Por isso, aja com honestidade e seja verdadeiro, evitando situações como fingir um orgasmo.

Manutenção de uma boa saúde

casal-se-exercitando-juntos

Para alcançar sucesso na vida sexual, é preciso prestar atenção, para além de outros fatores, no corpo humano. Ter uma boa saúde física e disposição é indispensável quando o assunto é relacionamento entre quatro paredes. Por isso, siga as dicas abaixo:

1. Não fume

O ato de fumar implica em uma série de malefícios à saúde do indivíduo, entre eles está a doença vascular periférica. Esta, por sua vez, pode afetar o fluxo sanguíneo para o pênis, clitóris e tecidos vaginais, comprometendo a região.

Outro ponto é que há uma tendência em mulheres fumantes, que podem entrar na menopausa cerca de dois anos mais cedo do que as não fumantes.

2. Beba com moderação

Bebidas alcoólicas em excesso podem comprometer o bom funcionamento dos órgãos sexuais, podendo provocar disfunção erétil em homens e agravar problemas da menopausa em mulheres, além de, claro, oferecer riscos à saúde de ambos. Isso acontece devido à ação que o álcool pode realizar no sistema nervoso central, inibindo os reflexos sexuais do indivíduo.

3. Hidrate-se regularmente

Manter o organismo hidratado é fundamental para que suas funcionalidades estejam em dia. É muito comum que as pessoas esqueçam de ingerir a quantidade necessária de água — que pode variar de pessoa para pessoa, sendo que a média é de 2 litros diários. Por isso, procure sempre estar acompanhado por uma garrafinha de água durante suas atividades diárias.

4. Pratique atividades físicas

Exercícios físicos podem fortalecer o organismo à medida que melhoram a circulação sanguínea, tonificam a musculatura e ajudam na manutenção da produção hormonal. Estes efeitos podem contribuir positivamente na vida sexual, podendo, também, aumentar a disposição e ajudar na autoestima, confiança e bem-estar.

5. Tenha uma alimentação saudável

A nossa alimentação está diretamente associada à saúde, incluindo a sexual. Ou seja, a falta de alimentos importantes podem causar efeitos indesejados como a baixa produção de neurotransmissores ligados ao prazer e ao bem-estar sexual.

Diversão entre quatro paredes

casal-na-cama-se-divertindo

O momento a dois pode ser mais divertido do que você pode imaginar, por isso, para melhorar sua vida sexual também é possível seguir as seguintes dicas:

1. Aventure-se

Pode ser que agora seja a hora de você tentar situações novas, que nunca havia realizado antes, como transar em espaços diferentes, como no chão da sala ou no banheiro (cuidado com quedas!). Experimentar novos fetiches ou resgatar aquele momento que você sempre sonhou com seu parceiro(a) pode ajudar a melhorar seu relacionamento entre quatro paredes.

2. Seja sensual e trabalhe os sentidos

Promova um ambiente em que vocês possam explorar todos os cinco sentidos. Exemplos disso são concentrar-se na sensação de tecidos e toques na pele, na batida de uma música que os dois gostam, no aspecto perfumado do lugar ou das flores pela sala, nas luzes das velas ou no sabor de uma fruta, chocolate ou outro alimento.

3. Seja brincalhão: procure divertir seu companheiro(a)

Você pode escrever bilhetes de amor e deixar no bolso do seu parceiro(a) para que ele encontre-o mais tarde. É possível, também, tomar banhos de espuma juntos, fazer cócegas no outro ou simplesmente fazê-lo dar risada. São situações básicas que podem ser um ótimo estímulo para um momento mais íntimo.

4. Seja criativo

Você não precisa fazer o conhecido e tradicional sexo com seu parceiro(a). Você pode expandir seu repertório sexual variando seus roteiros. Pode ser em um momento do dia inesperado, um fetiche novo, o uso de brinquedos sexuais ou de lingeries.

Forteviron: mais vigor no seu dia a dia

Agora que você já conhece as dicas para melhorar a vida sexual que citamos acima, saiba que existem outras alternativas que podem ser colocadas em conjunto com as sugestões anteriores. Trata-se do uso de medicamentos que melhoram a disposição, como é o caso do FORTEVIRON WP LAB®.

O FORTEVIRON WP LAB® é um medicamento revigorante físico e mental, que ajuda no aumento da libido e do vigor de homens e mulheres. Auxilia no tratamento da fraqueza do organismo, combatendo a diminuição ou ausência do desejo e da melhora do desempenho sexual.

Fonte(s): Master Medical Group, Dr. Leonardo Ortigara, HelpGuide e bula do Forteviron.

TAGS

TPM Reduxina