Para quem está em busca de iniciar o ano com dias e noites bem mais tranquilos, o Nervocalm pode ser um grande aliado nessa missão. Afinal, é comum que a chegada de um novo ciclo gere algumas expectativas e sensações mais fortes.
Então, para lidar com essas inquietações de forma mais positiva, talvez esse seja o momento ideal para você conhecer o Nervocalm. Isso porque o medicamento auxilia no tratamento dos sintomas da ansiedade leve e da insônia, condições que afetam muitas pessoas ao redor do país.
Para se ter uma ideia, de acordo com a pesquisa feita pela Organização Mundial da Saúde (OMS), o Brasil é líder no mundo em prevalência de transtornos de ansiedade. Além disso, 26,8% dos brasileiros receberam diagnóstico médico de ansiedade.
A insônia, outra condição que é minimizada pelo Nervocalm, também está presente na vida de muitos brasileiros. Dados do Ministério da Saúde apontam que 72% dos brasileiros sofrem de doenças relacionadas ao sono, entre elas, a insônia.
Esses dados são importantes para que as pessoas diagnosticadas com essas condições não sintam-se sozinhas e, mais do que isso, saibam que existem soluções que podem ajudar a melhorar a qualidade de vida.
São diversas as possibilidades de tratamentos para minimizar a ansiedade e a insônia. Geralmente, incluem um cuidado multidisciplinar, envolvendo hábitos diários, acompanhamento profissional e, por vezes, medicamentos indicados para essas condições. E um dos medicamentos que pode ajudar é o Nervocalm.
Continue acompanhando o artigo e entenda como funciona essa medicação voltada para o bem-estar mental!
– Veja também: Nervocalm: quais os seus benefícios?
Como funciona o Nervocalm?
O Nervocalm é um medicamento de ação imediata e efeito gradual. Seus princípios ativos são o Argentum nitricum 6CH e o Kali bromatum 6CH e, além disso, ele conta com substâncias ativas de origem natural, referenciadas nas matérias médicas homeopáticas em todo o mundo.
A formulação do Nervocalm é embasada cientificamente por Farmacopeias e Matérias Médicas editadas na França, Alemanha, Estados Unidos e Brasil, entre outros países, e reconhecidas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA).
Indicado como auxiliar no tratamento dos sintomas da ansiedade leve e insônia, bastam dois comprimidos à noite antes de se deitar para que você possa obter os melhores resultados possíveis – salvo orientação médica contrária.
Além disso, para obter o resultado desejado com o Nervocalm, o tratamento deve ser mantido até a completa regressão dos sintomas, sendo que a melhora, na maioria dos pacientes, ocorre entre 15 e 90 dias de tratamento, quando administrado de acordo com o que está previsto na bula.
– Para saber mais sobre o assunto, acesse: Composição do Nervocalm: quais são os princípios ativos do medicamento e como eles atuam
Nervocalm: para que serve?
Pois bem, o Nervocalm é indicado para auxiliar no tratamento de diversas condições que envolvem o bem-estar mental. Dentre eles:
- Ansiedade (angústia);
- Nervosismo;
- Irritabilidade;
- Inquietude;
- Impulsividade;
- Agitação;
- Depressão (melancolia);
- Insônia;
- Sono perturbado;
- Tremores;
- Palpitação;
- Cefaleia (dor de cabeça).
Dessa forma, para quem está em busca de começar – e continuar – o ano de forma mais tranquila e equilibrada, o Nervocalm pode ser um grande parceiro no dia a dia.
Afinal, ao reduzir os sintomas citados acima, o paciente pode observar uma maior qualidade de vida no geral, com menos dores de cabeça, noites de sono com mais qualidade e menor agitação.
Além disso, vários dos sintomas acima estão relacionados a outras possíveis patologias, como, por exemplo, a saúde cardiovascular. Isso mesmo! Aliás, para saber mais sobre o assunto, acesse: A importância do sono para a saúde cardiovascular.
Para quem é indicado o medicamento?
O Nervocalm é indicado para adultos acima de 12 anos que sofrem com as condições citadas acima, normalmente relacionadas com dificuldades para dormir e com sintomas de ansiedade.
Para o melhor resultado do tratamento, o importante é manter sempre a dose e a frequência indicadas pelo prescritor, ou o modo de tomar sugerido pela bula até a remissão total dos sintomas.
Vale lembrar que, como o Nervocalm é um medicamento de efeito gradual, é muito importante manter a frequência adequada para melhores resultados.
Além disso, para obter todos os benefícios do medicamento no organismo, é importante respeitar um intervalo de 15 minutos entre a administração do Nervocalm e as refeições.
– Confira: Nervocalm WP Lab para insônia: como funciona o tratamento?
Existem contraindicações para o Nervocalm?
São poucas as contraindicações para o Nervocalm. Ele não é indicado para menores de 12 anos de idade e para pessoas que apresentam hipersensibilidade a qualquer um dos componentes da fórmula.
Além disso, as gestantes também devem consultar o seu médico antes de iniciarem o tratamento com o Nervocalm.
Até o momento, são desconhecidas informações sobre reações adversas do medicamento no organismo e, caso surjam reações indesejáveis, é importante informar os sintomas ao prescritor.
O mesmo é válido para casos de ingestão acidental ou superdosagem: assim sendo, caso aconteçam, o recomendado é buscar auxílio médico para que a situação possa ser contornada da melhor maneira.
O Nervocalm está disponível em caixas com 20 e 60 comprimidos, além de versão em solução oral de 20 ml. Sua ação é imediata, mas conforme já citamos acima, a regressão dos sintomas costuma ocorrer cerca de 15 a 90 dias a partir do início do tratamento.
Novamente, vale reforçar que é importante avaliar caso a caso para decidir por administrar o Nervocalm, afinal, a automedicação não é recomendada.
Comece o ano com o pé direito e focando no seu bem-estar!
Por fim, se você está em busca de soluções que te ajudem a melhorar o seu bem-estar mental e a aproveitar melhor as suas noites de sono, acordando descansado e sem sintomas de irritação, aproveite para conversar com seu médico ou farmacêutico sobre a possibilidade de inserir o Nervocalm na sua rotina.
Quem sabe, com o auxílio do medicamento, você possa aproveitar melhor todo o ano que está por vir!
Para saber mais informações sobre o Nervocalm, acesse o site oficial do medicamento e veja todas as informações na bula.