Saiba como ter mais energia e disposição

Você acorda pela manhã com a sensação de que não dormiu direito. Sem energia e disposição, pula o café e vai para o trabalho já cansado. Ao longo do dia, atividades sedentárias e uma alimentação ruim completam o pacote. No final da noite você se sente destruído.

Embora a situação que descrevemos acima não seja nada agradável, uma grande parcela da população passa por esses momentos todos os dias. São pessoas que se sentem indispostas e sem energia, o que acaba comprometendo o desempenho tanto na vida profissional quanto na vida pessoal.

Qual é o melhor caminho para mudar esse cenário? A solução não está em um item em específico, mas sim em um conjunto de ações. Energia e disposição são características de pessoas que se alimentam bem, têm boas noites de sono e praticam atividades físicas de maneira frequente. O que você pode fazer para pertencer a esse grupo?

Mantenha-se hidratado

Independentemente da temperatura, você precisa se lembrar de que é necessário ingerir pelo menos dois litros de água ao longo do dia. A desidratação nos deixa cansados e com respostas mais lentas. E não adianta esperar sentir sede para recorrer a um copo de água. A sede já é um sinal de que deveríamos ter tomado água há um bom tempo.

Portanto, a primeira dica é: mantenha-se hidratado. Crie o hábito de ter uma garrafinha de água sempre por perto. A quantidade de água que devemos ingerir todos os dias varia de pessoa para pessoa. Um cálculo comum é multiplicar o seu peso por 35. O resultado é a quantidade de água em mililitros que você deveria ingerir a cada 24 horas.

Tenha uma alimentação saudável

A energia que precisamos vem das calorias que consumimos ao longo do dia. Porém, isso não significa que comer mais representa ingerir mais energia. É preciso encontrar um equilíbrio entre a quantidade que o corpo precisa e a capacidade que ele tem para fazer a digestão. Caso contrário, o resultado será o oposto: sensação de cansaço.

Frutas são uma boa pedida, assim como uma fatia de queijo ou bolacha água e sal na hora do lanche. Barrinhas de cereal e iogurtes também são apostas garantidas. Evite alimentos gordurosos ou industrializados, como massas e salgadinhos. Eles podem até dar energia, mas seu corpo consumirá boa parte dela na digestão.

Faça exercícios físicos

O nosso corpo precisa de estímulos para se sentir bem e os exercícios físicos fazem exatamente isso. Além de melhorarem a nossa capacidade cardiorrespiratória, eles ajudam a tonificar a musculatura e a evitar que surjam dores no corpo em razão da falta de movimentos. Portanto, manter uma atividade física frequente é essencial.

Além disso, lembre-se de que é preciso se movimentar ao longo do dia. A cada uma hora, levante-se da sua mesa, faça alongamentos e caminhe pelo ambiente. Essas ações o ajudarão a recuperar o fôlego e na volta ao trabalho você sentirá menos cansaço e terá mais facilidade de manter o foco.

Tenha ótimas noites de sono

O sono tem um efeito reparador em nosso organismo. Quando não dormimos a quantidade suficiente de horas para repor as energias, no dia seguinte o corpo sente os efeitos da fadiga e “pede” por mais algumas horas de descanso para que consiga manter tudo funcionando de forma harmônica.

Tenha o hábito de dormir e acordar sempre no mesmo horário. Evite consumir bebidas estimulantes, como café ou refrigerante, antes de dormir. Ao se deitar, apague as luzes e deixe o ambiente livre de ruídos e bem ventilado. Procure dormir pelo menos 8 horas por dia, ainda que seu organismo necessite um pouco menos do que isso.

Recorra a suplementos vitamínicos

Ainda que você tenha uma rotina mais regrada, com boas noites de sono e alimentação saudável, nem sempre conseguimos ingerir diariamente todas as vitaminas e minerais que necessitamos para ter uma boa saúde. A saída é recorrer à suplementação como forma de nos deixar mais fortes e dispostos.

Em termos de suplementação, o Forteviron Vitamin A-Z Men é um suplemento vitamínico que auxilia no fortalecimento do sistema imunológico, no metabolismo de proteína e no combate aos radicais livres. Ele é destinado a adultos com 19 anos ou mais e não é recomendado exceder o consumo diário acima de um comprimido por dia, conforme a recomendação descrita na embalagem do produto.

Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *