O uso de suplementos vitamínicos ajuda a ter mais energia e concentração

Ao longo de um dia de trabalho ou estudo, o nosso corpo dispende energia para cada uma das funções que realizamos. A capacidade de memorização, de concentração e de desempenhar a mais simples das atividades depende dos nutrientes que ingerimos quando nos alimentamos.

Porém, a lista de nutrientes necessários para o bom funcionamento do corpo humano é extensa e nem mesmo a alimentação mais completa é capaz de supri-la. Uma vitamina ou mineral sempre vai ficar de fora ou não será consumido na quantidade necessária.

É por essa razão que recorrer aos suplementos vitamínicos é uma das maneiras mais inteligentes de dar ao organismo tudo o que ele precisa sem que para isso seja necessário ingerir mais calorias do que o recomendado.

Equilíbrio é a palavra-chave

Se a energia que necessitamos vem dos alimentos que consumimos, então é só comer mais para ter mais disposição, certo? Errado. Não se trata especificamente da quantidade de alimentos consumidos, mas sim da qualidade e da variedade deles. As calorias de uma dieta diária não devem ser obtidas a partir de uma única fonte.

Além disso, comer demais ou consumir alimentos gordurosos dificulta a digestão, e consequentemente aumenta a necessidade de energia. Em outras palavras, sem equilíbrio, o corpo estará sempre “ativo”, mas gastando energia para digerir aquilo que você comeu. O resultado será uma sensação de cansaço e sonolência, que certamente impactará na sua produtividade.

Em resumo: não se trata de restringir por completo certos tipos de alimentos ou de ingerir apenas itens considerados 100% saudáveis. O equilíbrio está em obter diariamente a quantidade mínima necessária de cada uma das vitaminas e minerais de que o nosso corpo precisa. E por mais que a sua alimentação seja perfeita, nem sempre isso será possível.

Suplementos alimentares: o que são e para que servem?

Suplementos alimentares ou vitamínicos não são medicamentos. Eles são compostos naturais que reúnem em sua composição diversos nutrientes que eventualmente podem não ter sido ingeridos por meio da alimentação. Vitaminas do Complexo B, por exemplo, um dos grupos de substâncias mais importantes para o nosso organismo, estão entre elas.

É o caso do Forteviron Vitamin Energy. Trata-se de um suplemento alimentar em comprimidos que reúne algumas das substâncias que necessitamos em nosso dia a dia. Sua composição inclui ainda tirosina, um aminoácido que alivia os efeitos do estresse, melhora o desempenho mental e contribui para a construção muscular, e a cafeína, um estimulante que proporciona mais energia.

A tirosina pode ser encontrada nos ovos, nos peixes, nas carnes, nos frutos secos, no abacate, no feijão e na cevada. Porém, talvez nenhum desses alimentos esteja presente na sua dieta de todos os dias. E mais: a quantidade necessária para o organismo pode requerer a ingestão de grandes quantidades do alimento, o que implicaria em um desequilíbrio calórico.

Praticamente sem contraindicações

Embora os suplementos vitamínicos não sejam medicamentos, é recomendável consultar um nutricionista, um farmacêutico ou um médico antes de tomá-los regularmente. Como produtos naturais, eles não possuem nenhum efeito colateral a curto prazo. Porém, encontrar o suplemento que seja mais adequado às suas necessidades pode trazer melhores resultados.

Em casos de pacientes que já têm uma dieta equilibrada, muitas vezes a percepção dos benefícios pode ser pequena, mas encare-a com uma segurança extra. Contudo, para quem busca mais energia e concentração para o trabalho ou estudo, pequenas doses podem fazer grande diferença.

…..

Os suplementos vitamínicos fazem parte do seu dia a dia? Você consegue manter uma alimentação regrada, priorizando a qualidade em vez da quantidade? Incluir esses elementos no seu dia a dia pode representar uma saúde mais equilibrada. Consulte o seu médico ou nutricionista e comprove a eficácia dos suplementos.

Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *