casal-tendo-relacoes-sexuais

COMPARTILHE

5 dicas para evitar a ejaculação precoce

A ejaculação precoce acomete uma quantidade significativa de homens, mas com as 5 dicas para evitar a ejaculação precoce fornecidas pela Clique Bem Estar, você pode ter relações sexuais incríveis e duradouras. Não existe solução mágica mas existe um conjunto de técnicas e mudanças de hábitos que implicam em um sexo saudável e prazeroso.

A importância do sexo numa relação saudável

Uma matéria da Uol sobre a importância da frequência sexual, demonstra que o sexo é necessário e traz inúmeros benefícios para pessoas que o praticam com recorrência. A sintonia e intimidade ajudam a uma prática de atividade sexual de modo a fomentar outros sentimentos como o carinho, amor, afeto e consideração.

Na biologia do sexo, a prática traz benefícios como o combate ao estresse, alívio de cólicas menstruais e aceleração do metabolismo. Justamente porque alguns hormônios são liberados durante o ato como ocitocina, serotonina e endorfina. Todos produzidos quimicamente pelo cérebro e estão ligados a estabilidade emocional onde são meios naturais de aliviar ansiedade e depressão, além de aumento motivacional – Lilian Fiorelli, ginecologista especialista em sexualidade da USP.

casal-com-vida-sexual-saudavel

Mais idade, menos vontade?

O libido é o desejo sexual e também onde tudo começa. É a energia libidinal que ativa o pensamento em criar condições favoráveis para que o ato sexual ocorra. Por mais que o corpo mude com o tempo e sofra esses impactos, como a menopausa para mulheres e dificuldades de ereção para os homens, existem estratégias para que seja possível manter atividade sexual durante um bom tempo.

O que é a ejaculação precoce?

Já que estamos quebrando o taboo do sexo, vamos falar de ejaculação precoce e como evitá-la. Como conceito médico, o ato de ejacular sem conseguir controlar o desejo, seja antes ou em até 1 minuto de penetração, é caracterizado pela ejaculação precoce. A simples falta do controle da ejaculação deve ser tratada com técnicas de psicoterapia e comportamentais.

O que causa a ejaculação precoce?

Existem diversos fatores que podem implicar na ejaculação precoce. Dentre os mais comuns, a disfunção erétil é uma das mais comuns e prevalentes entre as disfunções masculinas. Porém, existem outros fatores como a parte emocional, questões genéticas, doenças da próstata e até mesmo o hipertireoidismo.

Como saber se um homem tem ejaculação precoce?

Para saber se um homem tem ejaculação precoce é importante fazer algumas observações como se a ejaculação ocorre em menos de 1 minuto após a penetração, sobre a incapacidade de atrasar a ejaculação em praticamente todas as penetrações e a sensação de aparecimento de consequências negativas como o incômodo, tristeza, sentimento de frustração e evitação de intimidade sexual.

banana-com-creme-sugerindo-ejaculacao-precoce

Dicas para evitar a ejaculação precoce

Existem técnicas para o tratamento da ejaculação precoce em duas diferentes frentes sendo a psicológica e medicamentosa. Mas também existem dicas para evitar que a ejaculação ocorra precocemente, e com essa matéria da Clique Bem Estar você pode ter uma relação sexual sem se preocupar com os resultados.

1. Não use cremes que reduzem a sensibilidade

Os cremes que prometem reduzir a sensibilidade da relação, infelizmente não ajudam. Eles atrapalham o prazer e não resolvem o problema porque o processo envolve questões individuais do homem como a mudança de comportamento antes e durante o ato sexual.

2. Curta a masturbação sem pressa!

A pornografia e a masturbação simplesmente para se “aliviar” podem treinar o seu cérebro para que tudo ocorra rapidamente, mas isso é incitar a ejacular precocemente. Quando for realizar a masturbação, não tenha pressa, vá devagar. Curta essa troca consigo mesmo, imagine, repense, pense. O pornô pode até ajudar você a chegar nos “finalmentes”, mas use esse tempo para prolongar a fase de excitação.

3. O sexo é troca, então deixe as preliminares acontecerem

Existem pessoas que pensam que o sexo é só a penetração e acabou. Muito pelo contrário, o sexo é uma troca gostosa. Onde o corpo trabalha com um conjunto de hormônios, os laços de intimidade se instalam e a confiança, carinho e cuidados consigo mesmo e com o parceiro começam. Então brinque! Curta as preliminares, sinta o toque, faça massagens, use da criatividade e deixe rolar no tempo certo.

4. Tenha uma boa alimentação e pratique atividade física

Uma matéria da Revista Veja, relata que homens que se exercitam regularmente têm melhor desempenho sexual e que os maiores casos de ejaculação precoce estão associados ao sedentarismo masculino. Outro fator, a alimentação implica no bom funcionamento do organismo, então com uma alimentação saudável você terá bons resultados para a sua saúde sexual.

5. Seja criativo e mude de posição

Está chegando perto do limite, mude de posição! Lembra que citamos que é interessante ser criativo durante o sexo? Então, alterne entre penetração, massagens, sexo oral, carinhos, brincadeiras e deixe o seu sexo mais prazeroso e sadio.

Forteviron® Vitamin Testo: Sempre pra cima!

FORTEVIRON® VITAMIN TESTO é um suplemento alimentar livre de açúcar para um homem mais forte todos os dias. Com 60 comprimidos de 1,2g é auxiliar no aumento dos níveis de testosterona por conta do ácido D-Aspártico. FORTEVIRON® VITAMIN TESTO é exclusividade na Clique Bem Estar, saiba mais e aproveite a vida com mais energia.

TAGS

TPM Reduxina