Existem divergências sobre se é possível aumentar o pênis, mas é comprovado que existe um conjunto de fatores que podem melhorar a saúde mental do homem a respeito desse tema difundido. Com a Clique Bem Estar, você tira todas as suas dúvidas sobre como aumentar o pênis, saúde masculina, técnicas para aumento peniano e consequentemente, saúde sexual.
O tamanho médio do pênis pode variar de região para região. Um estudo britânico publicado na Uol, demonstra que, em uma média global, o pênis ereto tem o tamanho de 13 cm de comprimento e em repouso 9 cm. O estudo foi realizado com 9 mil homens britânicos, mas no Brasil, estamos ligeiramente acima da média.
A Sociedade Brasileira de Urologia apontou que a média peniana do Brasileiro está entre 10,5 e 17 cm de comprimento. Para os homens que consideram que “a medida” importa, estamos acima de muitas médias convencionais, mas, existem problemas se ele for muito pequeno ou muito grande.
No caso de pessoas que têm o pênis acima da média, algo em torno de 20 cm ou mais de comprimento, com espessura evidentemente maior que a média, no ato da relação independentemente do gênero de quem esteja se relacionando, pode ser mais desconfortável do que prazeroso.
Contudo, pessoas que possuem pênis inferior a 10cm com ereção, o micropênis, existe um conjunto de fatores que precisam ser analisados como hipogonadismo e criptorquidia, que são características evidentes de síndrome de disgenesia testicular, nestes casos o melhor a se fazer é procurar um urologista.
Existe alguma maneira eficiente de aumentar o pênis, ou tudo não passa de mito?
Existe um método eficiente de aumento peniano, contudo é direcionado para pessoas que têm o micropênis, menor de 10 cm. Nestes casos, uma das técnicas visa ampliar doses hormonais durante a fase de adolescência e pré adolescência. É incomum no Brasil, mas utilizado em alguns países, contudo, a aplicação de alguns hormônios que estimulam o crescimento peniano podem ter consequências como o crescimento de pêlos pubianos antecipadamente.
Para adultos que possuem o micropênis, os hormônios não terão um efeito satisfatório, por conta disso, será necessário recorrer a um procedimento invasivo, a cirurgia de aumento de pênis. Mesmo assim, a cirurgia pode trazer riscos à saúde do homem, o profissional que irá realizá-la deve ser perito no assunto, então procure um bom urologista.
Como aumentar o pênis através de cirurgia peniana?
Primeiramente é necessário que o homem faça alguns exames e testes clínicos. A cirurgia de aumento de pênis é atrativa e melhora a auto-estima, dando até aquele volume na sunga que não era aparente anteriormente. Mas para realizá-la é necessário saber se o problema do homem está no tamanho, na estética ou funcionalidade.
O falocentrismo da sociedade atual, onde “tamanho é documento”, é um tabu que deveria cair por terra. Já que os atores pornôs têm um tamanho peniano “fora” do convencional e desta forma não há necessidade de comparação. Contudo, para os que possuem micropênis é importante salientar que a cirurgia aumenta o “documento” no estado flácido.
O médico retira a gordura dos flancos, barriga, pernas e injeta no pênis para dar mais volume, ou seja, a espessura é aumentada. No caso do tamanho há um corte do ligamento que liga o pênis ao osso púbico, fazendo com que o órgão pareça maior.
Quais são as técnicas de aumento para o pênis?
Existem técnicas em como aumentar o pênis, contudo nenhuma delas tem uma comprovação científica. Nestes casos são usadas técnicas que aparentemente fazem com que o órgão pareça maior e mais vigoroso, especialmente no ato sexual, mas que posteriormente não significa que irá fazê-lo crescer ou ficar maior.
Anéis penianos para relação
Os anéis penianos podem ser usados tanto para pessoas que têm o pênis acima da média quanto para os que estão abaixo. Os anéis pressionam a base do pênis, aumentando a quantidade e pressão de sangue. Assim, o órgão fica mais rígido e com uma aparência maior.
Comprimidos com vitaminas e hormônios
Existe uma infinidade de comprimidos e cremes que acredita-se fazer com que o pênis fique maior. Mas na verdade o que ocorre é que em alguns casos, os cremes estimulam e facilitam a circulação do sangue no órgão, dando ao pênis aparência e vitalidade maiores, mas infelizmente isso não significa nada.
Já os polivitamínicos são interessantes. Combinar o uso de polivitamínicos com uma dieta e hábitos saudáveis, ajuda claramente na saúde em geral do homem, o que melhora o desempenho no ato sexual. Contudo, desempenho não significa crescimento do órgão.
Bombas a vácuo
Diversas pessoas compram bombas a vácuo porque acreditam que é possível aumentar o pênis através delas. Elas são indicadas pelo urologista para o tratamento de disfunção erétil, justamente porque ajudam na circulação sanguínea em todo o pênis.
Alongadores
Outro mito é de que os alongadores são capazes de aumentar o pênis, quando na verdade, apenas fazem pressão. O “aumento” é aparente somente na hora da relação, porque o pênis fica rígido e com alta circulação de sangue, porém, após o ato sexual não há comprovação científica de que o pênis aumente de tamanho.
Como esse fator pode desmotivar o homem?
Tamanho pode ser importante para vários homens, mas não é critério para satisfação sexual, diz Paula Napolitano, psicóloga clínica e autora do podcast Mulheres da Pan. Desmerecer o parceiro pelo tamanho do pênis é algo que jamais se deve fazer, já que isso afeta a confiança masculina por conta do tamanho do pênis e pode desmotivar o homem ou até mesmo tirar o foco da relação. O sexo é muito mais que a penetração, é um conjunto de troca, contato, carinho, afeto e desejo.
Outra questão importante que deve ser discutidada é sobre o sexo anal, pois independentemente do tamanho do pênis, isso não significa prazer. O tamanho do pênis para o sexo anal indifere porque o ânus tem uma terminação nervosa bem maior, ou seja, mesmo o pênis sendo menor, o prazer é o mesmo!
Forteviron WP LAB®: vitalidade e vigorosidade
FORTEVIRON WP LAB® auxilia no tratamento da fraqueza mental e física. Com dois comprimidos pela manhã em jejum e dois à noite durante os primeiros 90 dias é garantia de vitalidade e vigorosidade para o homem. FORTEVIRON WP LAB® é um medicamento que combate a diminuição do desejo, melhorando e auxiliando o desempenho sexual do homem no contexto geral, adquira já o seu com a Clique Bem Estar.