Mulher triste olhando para baixo.

COMPARTILHE

Como o Nervocalm pode ajudar a enfrentar mudanças estressantes

O corpo humano é moldado por hábitos e rotinas. Nos acostumamos a comer, dormir e acordar em horários específicos, e qualquer alteração nesses padrões afeta nossa reação às atividades diárias.

Nesse sentido, mudanças podem ser estressantes. Uma mudança de emprego, de residência ou mesmo uma separação após um longo relacionamento, tudo pode ser motivo para acender um sinal de alerta no nosso corpo, gerando crises de ansiedade ou insônia na hora de dormir.

Em alguns momentos, pode ser válido recorrer a medicamentos que aliviem os sintomas de estresse. Uma das alternativas disponíveis é o medicamento Nervocalm, da WP Lab. Conhecer seus benefícios e considerá-lo como uma alternativa no tratamento é uma possibilidade que você deve levantar para o seu médico.

Nervocalm: conheça o medicamento

O Nervocalm é um medicamento de ação imediata e efeito gradual, com substâncias ativas de origem natural, referenciadas nas matérias médicas homeopáticas em todo o mundo, indicado como auxiliar no tratamento dos sintomas da ansiedade leve e insônia.

Seus princípios ativos são o Argentum nitricum 6CH e o Kali bromatum 6CH. Salvo orientação médica contrária, bastam dois comprimidos à noite antes de se deitar para que você possa obter os melhores resultados possíveis.

Saiba mais: Composição do Nervocalm: quais são os princípios ativos do medicamento e como eles atuam

Em princípio, o medicamento é contraindicado apenas para menores de 12 anos e mulheres grávidas. Contudo, antes de consumi-lo, é fundamental consultar o seu médico para obter orientações mais precisas e adequadas às suas necessidades.

Como lidar com mudanças para evitar o estresse?

Lidar com mudanças pode ser desafiador, mas há várias estratégias que podem ajudar a reduzir o estresse associado a essas situações. Trabalhar flexibilidade, praticar técnicas de relaxamento e buscar ajuda profissional são algumas das ações que podem ajudá-lo a lidar com situações adversas. Veja algumas dicas:

  1. Mantenha uma mentalidade positiva: encare as mudanças como oportunidades de crescimento e aprendizado, em vez de algo ameaçador. Na maioria das vezes, o cenário que pintamos é muito mais assustador do que realmente é.
  2. Seja flexível: esteja aberto a novas ideias e maneiras de fazer as coisas. Flexibilidade ajuda a adaptar-se mais facilmente às mudanças. Coloque esse item na sua lista como algo a ser trabalhado.
  3. Estabeleça metas claras: defina metas realistas e alcançáveis para se orientar durante o processo de mudança. Isso pode ajudar a manter o foco e a motivação, evitando perseguir ilusões que podem causar frustrações óbvias.

Mulher motivada ao subir uma escadaria durante seu treino de corrida.

  1. Pratique técnicas de relaxamento: meditação, respiração profunda, yoga ou outras práticas de relaxamento podem ajudar a reduzir o estresse e a ansiedade.
  2. Mantenha uma rede de apoio: conversar com amigos, familiares ou colegas pode proporcionar perspectivas diferentes e apoio emocional durante períodos de mudança.
  3. Desenvolva habilidades de resolução de problemas: aprender a resolver problemas de maneira eficaz pode aumentar sua confiança e capacidade de lidar com desafios. É uma questão de prática e experiência.
  4. Mantenha hábitos saudáveis: exercício regular, alimentação balanceada e sono adequado são fundamentais para manter o equilíbrio emocional e físico.
  5. Busque informações: quanto mais você souber sobre as mudanças que estão ocorrendo, menos incerto você se sentirá. Evite sofrer por antecipação com hipóteses que não tem amparo na realidade.
  6. Aceite o que não pode mudar: algumas mudanças estão fora do nosso controle. Aprender a aceitar essas situações pode reduzir a frustração e o estresse.
  7. Busque ajuda profissional se necessário: se sentir que o estresse está afetando significativamente sua vida, considere procurar a ajuda de um profissional de saúde mental.

Mudar pode significar um recomeço promissor

Lidar com mudanças requer tempo e prática, mas com essas estratégias, você pode reduzir o estresse e enfrentar as mudanças de maneira mais positiva e construtiva.

Mudanças podem significar o início de algo muito bom e promissor, ainda que em um primeiro momento pareça o contrário. Por isso, desenvolva paciência e persistência e tenha calma para compreender o que cada momento pode ser capaz de proporcionar para sua vida.

TAGS

TPM Reduxina